9 de dez. de 2015

Tapioca Vs Pão

Comer tapioca passou a ser moda. Em algum refeição do dia,tem que ter a bendita no cardapio, rsrs. Todo mundo começou a substituir tapioca pelo pão branco,por acreditar que é mais saudavel. Mas vocês acreditam que os seus valores são parecidos ? :o Naaaao!?Então veeeeem comigo descobri!! ;) 


Eu por exemplo,sou a loouuca da tapioca,quem me acompanha nas redes sociais sabe bem disso :x - Culpada,Admito kkkk. Vocês devem está fazendo a seguinte pergunta : "Se a tapioca é igual ao pão branco,e pão branco engornada,pq então você come tapioca?" Li a sua mente,pode dizer. Sou talentosa nisso - por exemplo,agora você deve está rindo da minha piada sem graça kkkk. Enfim...Brincadeiras a parte, eu como a tapioca 1) por que não me sinto inchada quando como 2)Aumenta meu indice glicemico e a minha sacieda 3) por ter diversas opçoes de recheio. Pelo contrario,com o pão, fico totalemnte inchada e com um desconforto chato. Muita gente que me conhece, defende a ideia de "paranoia da minha cabeça",mas ao longo desse ano,além de aprender mais e mais sobre o universo nutrifit, passei a reparar mais nos sinais que meu corpo dava em relaçao a certos tipos de alimentos. Passei a conher meu corpo, não apenas no sentido fisico, mas no sentido de funcionamento do organimos. Esse vinculo que existe entre alimento e o corpo. Por que ele realmente responde - seja possitiva ou negativamente- a cada coisa que é ingerida por nos. 

Diferença entre micro e macronutrientes da tapioca e pão 
Por mais que os dois sejam muito parecidos, eu prefiro comer a tapioca, por ser um otimo pós-treino repondo as energias, devido ao seu alto índice glicêmico ,da mesma forma que possui baixo teor de sódio (sal) e pela questão do proprio desconforto que o pão me causa .Não sei se é por causa do glúten que ele contem - nunca fiz teste para saber se sou intolerante. Mas sendo,ou não, na maior parte do tempo evito - em momentos que sinto vontade de comer e/ ou a unica opção é o pão,eu como. Por que não sou extremante radical e viso muito o equilibrio - em qualquer area da vida- e moderação. Já que, alimentação não é restrição e sim reeducação. 

Então a dica que dou a vocês,conheçam seu corpo, pois é fundamental saber o que vai fazer bem ou não para você. Segundo, conversem com profissionais especializados para construir um plano alimentar baseado em suas limitações e prioridades,assim como a regularidade da pratica de alguma atividade fisica junto com um profissinal também. 



Receita da Tapioca

Ingredientes


  • 3 colheres de sopa de tapioca
  • 1 pitada de sal a gosto (eu não coloco sal, mesmo sem recheio nenhum,prefiro assim)
  • Recheio a gosto (normalmente coloco algum tipo de proteina,porque como faço ela pós treino, ajuda no ganho de massa magra).

Modo de preparar

Depois de penerar a tapioca, espalhe numa frigideira (de preferencia antiaderente para a tapioca não grutar), espalhando para ficar bem macina e fininha. Deixe no fogo baixo por um a dois minutos, até formar uma liga ( consistente) e unida,vire de lado e mantenha por um a dois minutos novamente, adicione o recheio, espere por mais um minuto, em seguida dobre ao meio e sirva.  :D


Bom Lindozos, é isso, espero que tenham gostado e percebido que não tem milagre na substituição de um alimento pelo outro,mas sim, a moderação no consumo de cada um. ;) Fiquem com Deus e até o proximo post. :* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário